segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Estive lá!!!




O alegado túmulo do rei artur situa-se no que resta da Abadia de Glastonbury. Foi entre a mitologia arturiana e a meteorologia instável que visitei Glastonbury. Senti o antigo lugar da abadia como um sítio cheio de paz, e convidativo à reflexão.

Glastonbury.

Apesar de não fazer a mais remota ideia de que Glastonbury era, de facto, um centro cultural para a miríade de cultistas seguidores da "fábula" arturiana, encontrei-me no próprio local, rodeado de "wiccans", e seguidores das práticas e rituais pagãos que caracterizam esse culto, em plena preparação para o solstício de inverno. Foi algo de memorável. Fui atingido por uma energia que confesso nunca ter sentido antes, e foi algo que garanto nunca vir a esquecer. A subida ao Tor foi igualmente memorável, no meio de uma tempestade de neve, algo que, no Alentejo, a minha terra natal, muito dificilmente conseguirei repetir, por motivos óbvios. A experiência que a minha ida à Inglaterra proporcionou, foi única. Pretento repeti-la, talvez tendo a Sãozinha como companhia, num qualquer dia breve em que regresse a esse lugar. Fica a memória do tempo passado, o prazer de ter feito novas amizades, e o desejo inevitável de lá regressar. Adorei. Um abraço a todos, e a todas, as pessoas que conheci em Taunton, e até ao meu regresso. Um grande abraço.

2 comentários:

  1. Eu sabia que ías gostar!! É só arriscares saír um pouquinho da casca. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fiquei cheio de inveja dessa sua vivência. Quando tinha a sua idade também tive algumas muito boas, e, tal como você, em países estrangeiros (França (num campo de férias, a vindimar, inesquecível) e Alemanha (também num campo de férias em Bremen, numa escavação arqueológica). Já alguma vez esteve num campo de férias? Garanto-lhe que é uma experiência fantástica. Abraço. GL

    ResponderEliminar